terça-feira, 29 de maio de 2018

Sobre Dalot

Em Fevereiro, afirmei neste espaço que Dalot iria renovar com o FC Porto. Estava convicto disso porque esse era, na altura, o cenário mais firme em cima da mesa. Estava certo porque todas as partes envolvidas estavam certas de que seria uma questão de tempo e timing.

Não aconteceu. Nem vai acontecer. Dalot será jogador do Manchester United num negócio que deverá ser comunicado publicamente na sexta-feira. A cláusula do jogador é de 20 milhões de euros mas a operação pode trazer leves surpresas (positivas) no que diz respeito ao montante envolvido.

Um ligeiro consolo para uma perda que, já se sabe, é enorme para o FC Porto. Desde logo porque ficará com o lado direito da defesa numa situação precária, após a saída de Ricardo Pereira e com Maxi a 30 dias de terminar contrato. E, acima de tudo, porque Dalot é o futuro do futebol português. Custa vê-lo partir com tanta história por escrever ao serviço do seu clube de sempre. Mas compreendo os motivos. Acredito que voltará a casa um dia.

Acresce dizer que a operação coloca o FC Porto em situação de cumprimento do acordo de fair play financeiro, ficando o défice orçamental abaixo do limite máximo de 20 milhões de euros estipulados para 2018.

Ao Diogo, votos de enorme sucesso em Inglaterra. À SAD do FC Porto, que a resposta seja rápida e contundente. Há um bicampeonato para conquistar. O nosso melhor negócio ainda são as vitórias.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Comenta com respeito e juízo. Como se estivesses a falar com a tua avó na véspera de Natal.