quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Benfica x Justiça


Jogo feio, tenso e de sentido único, a primeira mão do Benfica x Justiça, disputada ontem, nas televisões nacionais. As autoridades encostaram os encarnados às cordas e forçaram o Benfica a defender durante toda a partida. Apesar de ter evitado a goleada, muito graças a uma arbitragem caseira da imprensa portuguesa, e de não ter mostrado grandes argumentos para vencer a eliminatória, o Benfica parte para a segunda mão com confiança. Vamos a notas:

João Diogo Manteigas: O avançado foi o mais inconformado da equipa do Benfica e o que mais quilómetros somou nas pernas. Presença incansável no ataque, desdobrou-se sempre muito bem em campo e disputou todos os duelos, fossem eles em Carnaxide, Queluz de Baixo ou Alto dos Moínhos. O "especialista" carregou às costas a tese de que a Benfica SAD não será condenada e mostrou agressividade na tentativa de descredibilização do Ministério Público. O também funcionário da BTV esteve perto de marcar mas foi desarmado pelo conflito de interesses.

Pedro Guerra: Formado nas escolas do Damaiense, o central formou uma dupla pouco habitual com Rui Pedro Braz no eixo da defesa encarnada e acusou a falta de rotina com o colega do sector. Acumulou vários erros e perdeu imensas oportunidades para estar calado, nunca se conseguindo impor aos moderadores através do abuso verbal, como habitualmente acontece. Na retina ficam algumas intervenções atabalhoadas, como ter dito que os 10.000 euros transferidos para a conta de José Silva serviram para comprar uma casa, deixando Vieira à beira de um ataque de nervos. De resto, mostrou a hipocrisia do costume, enfatizando o Apito Dourado até depois da hora.

Luis Filipe Vieira: Ainda a recuperar de lesão, o capitão do Benfica jogou apenas um quarto de hora, numa exibição apagada. Mostrou hesitação nas decisões e nervosismo na leitura à medida que ia folheando as 24 páginas do discurso escrito à pressa por António Galamba em Calibri tamanho 72. Perto do final, tentou a sua sorte com um "Confiem, crl!" que passou perto da testa dos adeptos.

Rui Pedro Braz: Sendo mais novo do que Guerra, o jornalista emprestado à TVI 24 mostrou maior agilidade que o companheiro, mas continua a cometer os mesmos pecados, como não saber puto do que está a falar. Ainda assim, não se coibiu de tentar alguns dribles vistosos à inteligência dos portugueses, como quando disse que que tem de existir uma factura passada à SAD do Benfica para existir fundamento na acusação. Braz protagonizou também um dos momentos da noite. Numa excelente iniciativa individual, afirmou que o Benfica pode vir a ser indemnizado pelo Estado, mas ninguém acreditou e o lance acabou por perder-se.

Luís Aguilar: Entrou para queimar tempo. Não serve para mais.

3 comentários :

Comenta com respeito e juízo. Como se estivesses a falar com a tua avó na véspera de Natal.