Inacreditável. Inacreditável como voltámos a desperdiçar uma vantagem de dois golos. Inacreditável como isso acontece pelo segundo jogo consecutivo, desta vez em casa, cheia, perante o nosso público. Inacreditável como a equipa só acordou verdadeiramente para a vida após o terceiro golo deles. Inacreditável como o Vitória chega ao terceiro, de bola parada e sem qualquer lampejo de organização defensiva da nossa parte. Inacreditável como se desperdiça um empate no derby lisboeta e ainda se consegue fazer pior. Inacreditável como o regresso de Marega trouxe de volta o kick and rush sem sentido. Inacreditável como se produz tão pouco e se falha tanto. Não direi melhor que o @j7seabra: foi a pior exibição do FC Porto da era Sérgio Conceição, depois da pior exibição do FC Porto da era Sérgio Conceição. E se isto não chega para ser alarmante, é suficiente para ser preocupante.
Óliver: O único que me fez verdadeiramente acreditar que ainda era possível um milagre à Jamor. Por outras palavras, o único que manteve o discernimento após o revés e que explorou outras soluções que não a velocidade de Marega nas suas investidas junto à bandeirola de canto.
Quem não? Naturalmente que houve uns piores do que outros. Maxi esteve péssimo nas ações defensivas e pecou no passe. Sérgio Oliveira fez um throwback a 2010 e Herrera mastigou demasiado o jogo em momentos que exigiam mais pragmatismo. Na frente, Aboubakar continua inexistente, Soares ainda não regressou e Marega prolonga a sua crise existencial no relvado. Contas feitas, Sérgio Conceição é o grande responsável por este desfecho horrível, que preferia muito mais ver no Fantasporto do que no Estádio do Dragão. Há tanto, mas tanto a rever.
Organização defensiva: O segundo golo é um bom exemplo do desequilíbrio defensivo que a equipa tem apresentado no arranque desta temporada, mas é o terceiro que incomoda. Compreenderia se o tivéssemos sofrido num contra-ataque, numa transição rápida, por estarmos inclinadíssimos para a frente sem olhar para trás. Mas não foi isso que aconteceu. Sofremos na sequência de um lançamento lateral (!), com cinco homens na linha defensiva (!!), sem que houvesse um que estivesse atento a Davidson. Hell no.
Organização defensiva: O segundo golo é um bom exemplo do desequilíbrio defensivo que a equipa tem apresentado no arranque desta temporada, mas é o terceiro que incomoda. Compreenderia se o tivéssemos sofrido num contra-ataque, numa transição rápida, por estarmos inclinadíssimos para a frente sem olhar para trás. Mas não foi isso que aconteceu. Sofremos na sequência de um lançamento lateral (!), com cinco homens na linha defensiva (!!), sem que houvesse um que estivesse atento a Davidson. Hell no.
Boa noite
ResponderEliminarA minha analise coincide:
Pós-derrota em casa por 3-2 frente ao V.Guimarães.
Concentração defensiva na grande área igual a zero.
Quando se vai a ganhar por 2-0 para o intervalo, mesmo com aspectos bons e outros a corrigir, a equipa não se pode desligar, infelizmente foi isso que aconteceu.
Até porque estes jogadores já nos deram um campeonato o ano passado, mas é bom que metam os pés na terra, porque estes dois últimos jogos foram muito mal jogados, e se ganhamos ao Belém, hoje perdemos em casa e nem aproveitamos o empate do clássico.
Mas tenho de dizer que quando em 3 golos do adversário, a culpa é nossa nesses 3 lances, então algo vai mal na concentração defensiva da equipa.
No 1º o SO faz um penalti tão idiota quanto infantil, podem dizer que o Veríssimo podia não o apitar, ok, mas o certo é que é um lance na área e o SO pos-se a jeito.
No 2º, uma tabela simples pela nossa defesa do lado direito, com Maxi (outra vez) a ser comido em velocidade (só ataca), cruzamento para a área e o To-zé recebe a bola sem marcação alguma, isto com o Telles a 3, 4 metros a permitir o remate...
Mas no 3º foi o completo absurdo, lançamento lateral, com o avançado a disputar a bola com o D,Leite, a bola sofre um ressalto na disputa e vai para um jogador completamente sozinho já quase na pequena área, Filipe, SOliveira, Herrera, nada, ninguém reagiu...
Todos lances na área, assim não há hipótese, sem concentração defensiva de todos os jogadores isto não augura nada de bom, até porque sofremos 5 golos em 3 jogos e todos por erros individuais na marcação na área...
E como os jogadores começam a cair uns atrás dos outros com lesões...
Enfim. Brahimi saiu do jogo e o FCPORTO desapareceu do mesmo.
Uma outra situação, Marega entrou para avançado, isto com Otávio já a apresentar fadiga na ala direita, não teria sido ajuizado colocar Marega na ala, lembro que ainda estava 2-1... e ai teríamos de tentar controlar mais o jogo em vez da habitual vertigem...
É que se não melhoramos o nosso jogo em relação ao ano passado, tenho duvidas que os mesmos jogadores consigam responder com a mesma intensidade.
E é o meu ultimo ponto, intensidade, estamos com menor intensidade, e os erros nos processos defensivos notam-se mais quando a equipa não tem intensidade no centro do terreno.
Lembro que Maxi, Herrera e Corona tiveram menos descanso devido ao Mundial e nota-se pelo menos nos 2 primeiros alguma falta de vai-vem...
E sem Danilo, o meio campo defensivo sofre.
Muito, mesmo muito há a corrigir pelo treinador, estes jogos são os que marcam...
Cabe ao grupo perceber qual o caminho que quer seguir, mas hoje foi muito mau.
Abraço, Gil Lopes
Completamente de acordo.
EliminarAbraço, Gil.
aconteceu o que se adivilhava, nao foi surpresa. A equipa nao sabe controlar o jogo, a sua forma de abrandar e dar a bola ao adversario, SC nao treina, treina as bolas paradas, mas nao treina outras opçoes de jogo, sera que nao sabe? sera que nao quer? Se estamos sem alegria e desde a 1 parte pois a ganhar por dopis segura se o resultado, joga se em contra ataque , mas nao e nao porque ?? porque s. oliveira, herrera , otavio e outros nao sabem contemporizar, ou andam no corre corre ou nada feito, agora SC teve paulinho obrigou o a andar a pisar terrenos onde anda otavio resultado o rapaz cansou se, ewerton nem experimentou, jose pedro anda na B e maxi arrasta se, abou o mimado ca continua e paciencia melhor que ele cansou se, SC nao consegue integrar ninguem na equipa muito a custo la mete o leite e o andre que por acaso e so o nosso melhor avançado, afinal SC so gosta de fabiano, hernani e dos que costumam jogar? ou quer ser um gajo porreiro e ter boa imprensa com a sua franqueza?? SC E O GRANDE RESPONSAVEL PELO DESCALABRO, A MINHA UNICA DUVIDA E SE REALMENTE A DIREÇAO METE SE CA O PROGBA, O RAKITIC E O MODRIC SE MESMO ASSIM O MESTRE SC OS METERIA A JOGAR EM DETRIMENTO DOS SEUS AFILHADOS.
ResponderEliminar