sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Draxletter | Rei Sol, Coentrão e o segredo mais mal guardado


Sexta-feira à tarde é sempre uma benção, sobretudo para quem saiu da cama cedo para escrever comunicados. Não deve ser fácil produzir um texto de sete parágrafos sobre um arguido sem escrever um única vez a palavra arguido. Os comunicados de António Galamba estão a ficar cada vez mais curtos e menos líricos. Mas os jogos de palavras continuam lá. Diz 'Vieira': "não pratiquei qualquer ilícito que me possa ser imputado». E diz bem. Não fosse ele a figura de que maior impunidade goza na praça portuguesa.

Quem também tem jeito para comunicados ambíguos é a Liga Portugal. A organização da prova anunciou que a bancada norte do António Coimbra da Mota está ok e vai reabrir na recepção do Estoril ao Sporting. No mesmo comunicado, a organização refere que o topo estará acessível ao «público em geral», mas que o acesso dos visitantes, por indicação do Estoril, será feito através «através da Bancada Central Nascente». Quer isto dizer que os adeptos do Sporting serão acomodados noutra bancada e quem quiser pode tentar a sua sorte no topo norte? Ou que o acesso da claque do Sporting ao topo norte é feito a partir da central? Ou, melhor, que a bancada reabriu mas vai estar fechada? Domingo saberemos. De resto:


O que também já não espanta é os organismos que tutelam o futebol português terem pesos e medidas diferentes para cada cor. Só isso explica porque Fábio Coentrão pode partir acrílicos sem ter de os pagar e Sérgio Conceição não. Aliás, Coentrão tem fintado de tal forma os critérios disciplinares do Conselho de Disciplina da LPFP e da FPF que admira que o GoalPoint ainda não o tenha colocado ao lado de Brahimi em número de dribles eficazes.

Por falar em GoalPoint, e na véspera de um sempre complicado FC Porto x Braga, eis a análise pertinente do Luís Cristóvão às soluções que Conceição tem para colmatar a ausência de Danilo. Tal como sustenta o artigo - e já o referi algumas vezes neste espaço - Herrera a 6 continua a parecer-me a solução imediata mais indicada. Contudo, agora, também Osorio - que pelos vistos até sabe sair a jogar - poderá ter voto na matéria.


Antes de terminar, recomendo a prosa lúcida de Bernardino Barros na Coluna do Pôncio desta semana para se perceber como o segredo de Justiça portuguesa é o mais mal guardado de sempre. E para irem preparando o estômago para as voltas que o desfecho do BenficaGate vos vai dar. Bom fim-de-semana.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comenta com respeito e juízo. Como se estivesses a falar com a tua avó na véspera de Natal.