terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Campeão da hipocrisia



Em Maio de 2017, Pedro Adão e Silva escreveu um artigo intitulado "Campeão da Democracia", publicado no jornal Record, onde se insurgia contra o termo "Liga Salazar" usado pelos rivais para apelidar o campeonato nacional.

Para demonstrar que o clube do regime não era o clube do regime, Adão e Silva socorreu-se da sua veia pedagógica e, através de um levantamento histórico, propôs a relação directa entre a matriz de um clube e a doutrina dos respetivos líderes.

Escreveu Adão e Silva que "enquanto tivemos vários presidentes de meios oposicionistas (Félix Bermudes, Manuel Conceição Afonso ou Ribeiro da Costa), os nossos rivais eram presididos por figuras do regime (Urgel Horta e Ângelo César no Porto; Casal Ribeiro e Góis Mota no Sporting)".

Hoje, o mesmo Pedro Adão e Silva escreveu um artigo intitulado "Separar as Águas", publicado no jornal Record, onde se insurge contra os que misturam a matriz de um clube com a doutrina dos respetivos líderes.

Para demonstrar que o clube de Vieira não é, afinal, o clube de Vieira, Adão e Silva socorre-se da sua veia demagógica e, através de um desmembramento histórico, virou do avesso o argumento que ele próprio criou para colar a raiz fascista a FC Porto e Sporting.

Escreve Pedro Adão e Silva que "ontem, como hoje e amanhã, no Benfica, nenhum presidente se pode confundir com o clube."

Existem dois tipos de pessoas neste mundo. Os que admiram as árvores e os que as esbanjam.

1 comentário :

  1. Caro Drax, bom dia.
    Mais do que adepto do clube do regime este personagem é um personagem do regime, levado ao extremo do popularucho fútil e bacoco, com qual tenho o desprazer de conviver na mesma instituição.
    Não vale 1 único caracter dos 1,190 que usou para sobre ele se pronunciar. Um cartilheiro é sempre um cartilheiro e em cada um dos "artigos" que o DRAX refere, o rapazote apenas cumpriu com uma ordem emanada do regime lampiânico para o qual trabalha.
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira

    ResponderEliminar

Comenta com respeito e juízo. Como se estivesses a falar com a tua avó na véspera de Natal.