A promessa ficou por cumprir e o euro acabaria por não sair do porta-moedas do presidente do FC Porto.
Por estes dias, também há promessas e vidas congeladas, viradas do avesso por um terror inenarrável para quem nunca o atravessou.
Os cães de Pawel Kuczynski |
Enquanto a prioridade de uns é dissecar publicamente os níveis de sensibilidade e hipocrisia dos vizinhos virtuais, desdobrando-se numa tempestade perfeita de correntes e contra-correntes que mais não serve do que para inflamar o ego de cada um, o FC Porto apresentou uma solução prática, aproveitando os desequilíbrios grotescos do sistema financeiro global para dar algum contrapeso à balança das desigualdades.
Enfim, o que para os outros é um problema de moral, para o FC Porto é um problema moral.
Por isso, Pinto da Costa decidiu dar o exemplo e informou que o clube vai doar parte das receitas de um dos jogos mais concorridos da temporada aos refugiados sírios, convidando a UEFA e os restantes clubes a seguirem o exemplo.
Se todos os clubes aceitarem a proposta dos dragões, oferecendo um euro por cada bilhete vendido no primeiro jogo como anfitrião, a uma média de 50.000 espetadores por partida, teremos um total de 50.000 euros angariados em 32 partidas. O que perfaz qualquer coisa como 1,6 milhões de euros.
Se ainda assim quisermos ser pessimistas e mesquinhos, como se estivéssemos numa rede social, e fizermos as contas por baixo, assumindo erradamente que um Astana x Galatasaray na 2ª jornada da Liga dos Campeões terá meia-dúzia de gatos pingados nas bancadas, a iniciativa teria ainda assim um potencial mínimo de 1 milhão de euros.
Orgulho. |
O FC Porto não diz que quer ajudar. O FC Porto ajuda.
Pode haver maior orgulho em ser Porto?
Por aqui, ainda há quem não transforme o drama em trampolim, nem procure bater recordes estratosféricos de likes ou partilhas. Existem formas mais nobres de crescer. Como esta.
O FC Porto está mais rico dentro de cada portista.
Ontem, Pinto da Costa pôs finalmente o euro que faltava.
"O FC Porto está mais rico dentro de cada portista.": resumo perfeito da iniciativa
ResponderEliminar
ResponderEliminarsim, é verdade: colocou o tal euro que faltava, e fê-lo em nome de cada portista e por cada portista dos quatro costados.
excelente prosa. mais uma...
este espaço é como a Tasca do Silva: cada visita, um encanto; emccada partida, a esperança de que a próxima prosa não tarde muito.
Parabéns!
abr@ço
Miguel | Tomo III
Mais, para a UEFA não será uns milhões a menos. Se tiver em conta o valor de toda a publicidade gratuita que essa iniciativa geraria, serão uns milhões...em caixa!
ResponderEliminarAbraco.